Hotel Sainte Marie Madagascar

Livro
Melhor pre�o






História

O nome da ilha de Sainte Marie “Santa Maria” foi originalmente atribuido pelos primeiros navegadores portugueses por volta do seculo XV.Eles descobriram a ilha no dia da Assunção durante uma fuga de um naufrágio.
Como era de costume se usava dar o nome do santo do dia ao lugar descoberto e o santo do dia era “Santa Maria”.O nome Malagasy da ilha é Nosy Borah,que significa “Ilha de Abraim”.
A lenda conta a história de um homem chamado Abraão que desembarcou na ilha e foi atacado por um grupo de mulheres.Por está razão a ilha também é conhecida como a Nosy Mbavy (“Ilhas das Mulheres”).
Os primeiros ocidentais a se estabelecerem na ilha foram os piratas,principalmentes britânicos e franceses.Sainte Marie estava situada em duas importantes rotas comerciais do seculo XVIII: a do Mar Vermelho e do Oceano Indico.
Sainte Marie tornou-se uma base popular para os piratas que saqueavam as frotas mercantes que voltavam do leste da India do XVII para o seculo XVIII.
Ao interior de Iste of Forbans,localizado no coração da baia de Ambodifotra capital de Sainte Marie,permaneceram figuras legendárias tais como: Robert Culliford,John Avery,Christopher Condent,Tomas Tew,William Kidd e Olivier Le Vasseur.Os piratas se integraram com a população local dando origem a um novo grupo étnico,com o nome de Zana -Malata.Muitos vestígios desta história permanecem em Sainte Marie.
Por exemplo a baia de Forbans ainda possuem a poucos metros de profundidade dezenas de autênticos naufrágios dos piratas.
Por centenas de anos,a história do capitão “Kidd” tem alimentado a imaginação;Stevenson encontrou uma grande inspiração a partir desta historia quando escreveu o romance “A Ilha do Tesouro”.

O barco Adventure Galley ainda está em Sainte Marie,o barco foi encontrado em 2001 a poucos metros da ilha Forbans.Ainda hoje as pesquisas estão em andamento,livros antigos foram escritos e com eles espalhados vários mapas de tesouro,mas o misterio de William Kidd não foi resolvido quanto a Olivier Le Vasseur...