Livro
Melhor pre�o






Geografia

      A ilha de Sainte Marie esta localizada ao lungo da costa do nordeste de Madagascar.A ilha tem um comprimento de 60km e tem uma população de 22.000 habitantes em uma área de 160 km2.

      De acordo com os seus habitantes,a ilha parece uma mulher grávida de costas,a sua forma é esticada no comprimento,enquanto sua largura varia de 1 km(nível do pescoço da mulher) e 5 km(nível da barriga).Sainte Marie é cercada por outras pequenas ilhas,como L'lle Aux Nattes,L'lle Madame e os lle Aux Forbans,destinos ideais para excursões em busca de calma e águas cristalinas.

     A ilha de Sainte Marie é conhecida por ser ainda um verdadeiro paraiso terrestre.Onde a fauna e flora são preservados.É um dos lugares mais interessantes do mundo para a observação de baleias,todos os anos durante o periodo compreendido entre junho esetembro.Os cetáceos são encontrados em especial,entre a baia de Antongil(ao norte)e ao longo estreito que separa a ilha da costa leste de Madagascar.

    Os cravos(cloves) são umas das glórias de Sainte Marie.Altas de 12 a 15 m a planta é reconhecivel pelas suas folhagens verde e amarelo intenso.Os cravos (cloves)foram introduzidos na ilha pelos franceses em 1823,a sua floração começa em outubro.

    Pode se ver os dentes colocados para secar na beira da estrada.A cada ano,cerca de 100 toneladas de cravos são coletados em Sainte Marie.

    O recife é desenvolvido de tal maneira que um disugale ao redor da ilha, estendendo-se até 2 km da costa para o sul e leste, enquanto o oeste é em menor escala. Ele foi originalmente atribuído a uma falha que criou um fosso que separava Sainte Marie de Big Terra, 40 km separam as duas ilhas entre elas, com exceção de Pointe à Laree (7 km), de faixa de areia que se desenvolveu graças ao fato de que Sainte Marie, representa um obstáculo para o vento Sudeste ..